Comendo: Meatpacking


Olá olá...

Já faz uma semana que eu e o Léo escolhemos o Meatpacking NY Prime Burger para matarmos a fome. Indicação do nosso cunhado, muito bem recebida. Vou aproveitar o espaço do blog para começar a resenhar sobre alguns restaurantes que frequentamos, pois fazemos isso com certa frequência e amamos conhecer lugares novos.

Acredito que a casa seja recente, pelo que li costuma lotar todos os fins de semana e muitas pessoas reclamam da lentidão do atendimento, pois bem...Quando chegamos lá tivemos a sorte de encontrar UMA vaga no estacionamento, sorte mesmo, pois o restaurante se encontra em uma rua estranha para deixar o carro solto pela vizinhança. Ao entrar pudemos escolher entre a área externa e a interna pois ainda tinham mesas sobrando mesmo já sendo oito horas da noite de domingo.


Ficamos em uma ótima mesa na parte interna, cantinho estratégico que dava vista pra tudo, disso não tenho do que reclamar. Já o atendimento, deixa sim a desejar, a casa estava longe de estar super lotada e mesmo assim nosso pedido demorou cerca de 40min.

Enfim, foi tempo suficiente para admirarmos a decoração, com inspiração nos lofts moderninhos de Nova York, em vermelho preto e amarelo. Muitos quadros, grafittis, paredes de tijolos e cimento queimado...a típica, mas nem tão comum por aqui, lanchonete americana. A ideia dos hamburgers também é diferente do que estamos acostumados embora alguns pratos sejam exatamente iguais aos que já comíamos nos concorrentes. Também gostamos dos preços, fotografei clandestinamente uma página do cardápio para vocês terem uma noção. Resumindo: gostamos!


Quando nosso pedido finalmente chegou a espera compensou. Eu pedi um Bacon Cheese Bruguer e o Léo foi de Meatpacking Burger,os dois deliciosos com algumas observações. Eu pedi uma porção de batatinhas e achei a quantidade miserável, já o Léo reclamou de uma das cebolas empanadas com a casca e da dificuldade de sentir o gosto da gorgonzola. Queríamos provar alguma sobremesa, mas não aguentamos, fica pra próxima...




Pretendemos voltar para provar outros pratos, mas dessa vez vamos preparados para esperar bastante...pena.
No link você pode ver o endereço e as fotos dos outros pratos que a casa serve.

Luana Lopes @luanalop

Comendo: Tacos


Esse fim de semana recebemos dois casais de amigos na casa do Léo para jogarmos Game of Thrones e decidimos servir Tacos. Vou logo avisando que a receita não é a original mexicana, pois fizemos para agradar todo tipo de paladar, ok?
Também não fotografamos todo o passo a passo por conta da correria, mas prometo colocar a receita nos mínimos detalhes.

Ingredientes:

400g de carne moída
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
4 colheres de sopa de feijão fradinho já pronto, temperado ao seu gosto
1 lata de tomates sem pele
Taco Shells
200g de queijo cheddar
4 colheres de sopa de leite
Páprica picante
Alface crespa ou qualquer "verdinho" da sua preferência



Optamos por comprar as "conchinhas" do Taco já prontas, encontramos para vender no Pão de Açúcar, mas se você não encontrar na sua cidade aqui tem uma receita bem simples de como fazer.

Começando o preparo da carne, refogamos a cebola e o alho em azeite até dourar e depois colocamos a carne, mexendo em fogo médio até ela mudar de cor. Antes da carne cozinhar por completo coloque o feijão e a lata de tomates sem pele. Deixe cozinhar até que o caldo reduza e os tomates desmanchem, não demora muito e seu chili está pronto. Não deixe de acrescentar sal e pimenta a gosto.

Para fazer o molho de cheddar é muito simples e nós já explicamos aqui. Basta acrescentar o queijo e o leite em uma panela e mexer até ele derreter por completo. Nessa versão adicionamos uma colher de chá de páprica picante, mas é opcional, ok?

A montagem é simples, no Taco Shell coloque o chili, depois o molho de cheddar e finalize com a alface crespa picada. Fica uma delícia! ;)

Ah, de entrada servimos os famosos Breadsticks que todo mundo ama, mas esses vocês já sabem a receita! :D

Luana Lopes @luanalop

Comprinhas: Zombicide



Como eu comentei no post sobre o jogo de tabuleiro de Game of Thrones, eu recentemente fui pego pelo vício dos jogos de tabuleiro. Como já tem uns 6 meses do meu primeiro jogo, estava na hora de eu dar um segundo passo nessa coleção.

Estive pesquisando vários jogos durante umas duas semanas e fiquei muito tentado entre dois jogos bem populares: Axis and Allies e Mage Knight. O AnA é um board game militar, que recria diversos combates em suas diversas versões, que variam na quantidade de peças, tamanho do tabuleiro e tema das batalhas (pacífico, europa, mundo e etc) sendo que todas remetem as grandes guerras mundiais. O Mage Knight por sua vez é uma espécie de RPG em tabuleiro, no qual assumimos o comando de heróis que devem cumprir uma série de objetivos em jogos cooperativos ou competitivos. Ambos os jogos flutuam na casa de 300 reais aqui no Brasil, ou cerca de 70 dólares comprando de fora.

O que eu não contava, é que a Galápagos Jogos estava trabalhando em uma versão brasileira do grande sucesso Zombicide. Nesse jogo, os jogadores assumem o comando de sobreviventes em meio a um apocalipse zumbi. Apesar do tema batido, o jogo foi um grande sucesso no Kickstarter ano passado e após chegar de fato ao mercado, cumpriu com as expectativas e manteve o sucesso. Quando fiquei sabendo que o jogo estava chegando, faltavam dois dias para o início da pré-venda e não pensei duas vezes, garanti a minha cópia por justos 199 reais mais frete.



As 1000 unidades produzidas esgotaram na pré-venda e em apenas 3 dias. Isso mesmo, sucesso total de vendas. Os 500 primeiros estão concorrendo a alguns brindes especiais, como personagens exclusivos que faziam parte dos pacotes mais caros do Kickstarter.

O jogo só será enviado dia 16 de julho, então vou aguardar até lá para postar umas fotos minhas do jogo e para escrever mais sobre as minhas opiniões sobre ele. Enquanto isso, vocês podem conhecer  o site oficial e a página da Galápagos, mas já repito que está esgotado.

Leonardo

up