Filmes da semana



Sempre gostei muito de cinema, por mais que ultimamente não me empolgue muito para ver um filme na telona. Bendito o dia que assinei o Netflix e finalmente tive acesso a uma gama enorme de filmes bons que nunca tinha ouvido falar ou que sempre tive vontade de assistir e preguiça de baixar.

Pois bem, vou fazer um apanhado dos filmes que vi durante a semana, a maioria do Netflix...mas que fique claro que o post não é patrocinado (ainda! Alô Netflix...te amo, ehim?! Me liga! ♥).

Começando por Nicholas Nickleby e minha fascinação por filmes de época britânicos que tenham pelo menos 2 atores de Harry Potter no elenco, haha!


Não vou colocar a sinopse pois acho super "sessão da tarde" o modo como eles resumem os filmes. Estava procurando um romance água com açúcar para passar o tempo e me deparei com um drama interessante. Gostei especialmente do figurino e da fotografia "sombria" do colégio. Acho que vale a pena para quem quer um pouco de distração numa tarde de domingo, rs.

Depois dele vi Restoration nos filmes recomendados (com o título de "O outro lado da nobreza"..quem ama essas traduções perfeitas, só que não, de títulos de filmes?) e achei que valia a pena ver o que Robert Downey Jr. aprontava em 1995, data em que o filme foi lançado.


O filme é medieval, em um dos períodos da história que mais rendeu filmes...a época da peste bubônica. Drama, comédia, romance, bons figurinos, cenários maravilhosos, bons atores...mas um roteiro enfadonho. Quando você pensa que acabou surge outra historia que não se encaixa nas anteriores e acaba deixando o filme cansativo. Robert está fazendo o que ele faz de melhor, ser um fanfarrão, e eu acho que essa foi a única coisa que me fez ver até o final.

Mais um "filme de época" para a lista da semana, Minha amada imortal! Desse eu gostei!


Como não gostar de Gary Oldman interpretando um dos maiores gênios da música clássica? Não sei se o filme aborda fatos reais da vida amorosa de Beethoven, mas com certeza relata a aflição do músico ao perder a audição. A trilha sonora desse filme e muito especial, você escuta as músicas cada vez mais baixo, de acordo com o grau de surdez do compositor, até ver uma orquestra tocar em completo silêncio...é aflitivo sim, e é isso que faz do filme especial. Recomendo com louvor.

Agora, mudando um pouco a temática, que tal alienígenas? haha

Sabe quando você vê o filme em cartaz e sente uma leve vontade de assistir mas existem outros filmes maiores para ver primeiro e você acaba perdendo? pois é, aconteceu com Distrito 9.
Foi só estrear no Netflix que eu corri pra ver. Pode parecer um pouco trash no começo mas eu gostei da forma que a velha história de invasão alienígena é abordada nesse filme. O Leonardo até comentou que parece uma grande ironia com os Direitos Humanos.
Não me decepcionei no final, pelo contrário...fiquei com vontade de ver uma continuação, acreditem! Você vai torcer pelos aliens depois que perceber como os humanos são mesquinhos...

Mudando de aliens para vampiros/zumbis...veio Stake Land.


Muito parecido com Zombieland, mas sem zumbis...ainda não decidi se gostei. De qualquer maneira achei a historia batida, cheia de elementos que já fizeram sucesso antes mas que não colam mais hoje em dia. Meh...

Para finalizar, esse não tem no Netflix (uma pena) mas eu estava com MUITA vontade de ver no cinema e perdi...os filmes estão ficando cada vez menos tempo em cartaz ou é impressão minha?? o_o


Tenho certeza que você também quis assistir As vantagens de ser invisível depois que viu o trailer afinal, #quemnunca sonhou em fazer amigos super legais naquela época tensa de colégio, quando ninguém notava que você existia? Contando assim parece que a história do filme gira em torno daquele tema cansado do highschool americano, a busca eterna pela popularidade. Mas não, o filme é profundo, mostra que adolescentes realmente tem problemas sérios para lidar, dramas que vão além do booling e das notas. Eu gostei MUITO e espero que vocês gostem também...

Adoro receber indicações de filmes então caprichem nos cometários ♥

Luana Lopes @luanalop






0 comentários :

Postar um comentário


up