Resenhando Marvel Noir


Quem conhece um pouco do mundo dos super heróis, sabe que as histórias em quadrinhos estão sempre se reinventando e criando novas sagas, matando e recriando personagens para manter o ar de novidade, o que cá entre nós pode ser bem difícil para alguns personagens.


Em 2009 a Marvel iniciou uma série de hqs com um tom mais sombrio, seguindo clássico estilo Noir. Os quadrinhos são bem sombrios (tanto em seus temas como na arte), com predominância de tons escuros ao longo de toda a história. Além do estilo artístico, o que chama atenção são os heróis em si, pois nessa série eles são um pouco mais humanizados, são menos invencíveis. Os X Men por exemplo, são uma espécie de gangue e o Sr. Magneto é um chefe de polícia.


No Brasil, até o momento, foram lançadas 7 edições: Demolidor Noir, Homem Aranha Noir e Homem Aranha Noir Olhos sem Face, X Men Noir e X Men Noir A Marca de Cain, Wolverine Noir e Homem de Ferro Noir. Elas são encadernados com cerca de cento e poucas páginas cada e abragem os quatro capítulos de cada história. Para quem não conhece, é bem comum que os quadrinhos sejam lançados com sua periodicidade mensal, por exemplo, e que ao fim da coleção seja lançado um encadernado com toda a saga.

É uma saga bem barata, cada encadernado custa cerca de R$ 22,90 (preço da última edição, o Demolidor) o que é um ótimo preço para quadrinhos no Brasil, ainda mais por ser encadernado! Caso você se interesse, vai ser bem difícil achar algumas edições como as dos X Men e do Homem Aranha, faz muito tempo que não as vejo nas livrarias.


É uma boa série, bem interessante. Caso não consigam achar o físico, posso depois recomendar onde vocês podem conseguir a cópia digital. Até o próximo resenhando!

Leonardo

2 comentários :

Carine Ferreira disse...

Adorei! E mostrei pro meu namorado, vou procurar para comprar :D

Léo Duarte disse...

Olá, boa noite, onde é possível encontrar essas edições em formato digital?

Postar um comentário


up