Filmes da semana


Sei que pulei uma semana (ou duas, rs) mas nem sempre estamos no clima para filmes, não é mesmo?
Acumulei alguns títulos e resolvi que era hora de comentar um pouco do que rolou na minha sessão pipoca :)

Se Beber não case 3


Gostei muito do primeiro filme, continuei achando engraçado no segundo e não poderia deixar de assistir nos cinemas o desfecho da história. O fato é que se você gostou do primeiro filme vai gostar do último, pois a nostalgia de Vegas bate...não vou dar spoilers, mas a trilogia não poderia acabar em outro lugar. Vale a pena assistir, boas risadas garantidas!

Os Miseráveis


Musical baseado na obra de Victor Hugo que eu tive o prazer de ler a muuuuito tempo atrás. A história me marcou muito e desde então me lembro da vida sofrida em busca de dignidade do pobre Jean. Vou contar duas verdades sobre esse filme, a primeira é: Prepare-se para chorar! Eu que conhecia a história chorei do começo ao fim, sem exageros...
A segunda é: Se você não gosta de musicais, passe longe...vá ler o livro! Eu gosto bastante de musicais mas esse em especial é enfadonho, são duas horas e meia de músicas tristes e olha, eu não ia me incomodar tanto se os versos rimassem mais :/
Se você colocar a parte musical de lado vai ver um filme com fotografia perfeita e um Hugh Jackman tão sofrido que você quase acredita que ele tá na merda na vida real...sei que a Anne levou o Oscar, mas ele bem que merecia um também.

Anna Karenina


Sem rodeios o meu filme favorito dos últimos tempos! Do mesmo diretor de Orgulho e Preconceito, que aproveitou os lindos Matthew Macfadyen (Darcy) e Keira Knightley (Lizzie) no elenco. Falando em elenco, desafio qualquer mulher a assistir esse filme e não se apaixonar pelo Aaron Johnson, que por incrível que pareça é o "muleque" de Kick Ass...fiquei chocada quando descobri, esse povo cresce muito rápido! haha
Mas voltando ao filme, ele se passa todo dentro de um teatro, com cenas lindas de mudanças de cenário, como se tudo fosse uma ópera russa lindamente coreografada, esse detalhe em especial ganhou meu coração, nunca assisti nenhum filme assim e achei genial! O figurino é outro fator que rouba o fôlego e eu não vou nem mencionar a trilha sonora e a fotografia...é um espetáculo!
Aconselho pra você que, assim como eu, ama o último filme de Orgulho e preconceito e também para quem gostou de Moulin Rouge e Fantasma da Ópera, pois eu acho que esse filme é uma mistura linda dos dois. Assistam!!

My blueberry Nights


Mais um filme com Jude Law na semana. Esse eu encontrei pelo Netflix e fiquei curiosa pq nunca tinha ouvido falar desse diretor. Embora o filme seja bem comum nos "quesitos técnicos" ele ganha pontos pela história linda que com certeza vai te fazer lembrar daquela sua dor de cotovelo, do ultimo fora que você levou, dos amores que não deram certo...vish! Esse é pra ver com uns chocolates e um ombro amigo do lado, depois não diga que eu não avisei! rs

Esperar para sempre


quando comecei a assistir já me arrependi, uma história absurda de amor onde o protagonista é além de retardado, vagabundo (resumindo like a boss). Poderia parar a descrição por aqui, já que eu não gostei do filme, mas valeu ter assistido só para rever o melhor Rony Weasley da história! haha
Joey Richter me fez querer rever todos os vídeos de "A Very Potter Musical", uma das melhores coisas já feitas sobre Harry Potter! Sei que estou fugindo do tema central do filme mas vale a indicação se você está se sentindo orfão do bruxinho e quer dar umas boas risadas, dá pra encontrar os 3 atos completos e legendados no Youtube!
Curiosidades, depois dessa peça o Harry ganhou papel de destaque no Glee (sim, Darren Criss!) e o Joey interpretou Theon Greyjoy na webserie School of Thrones que eu já falei aqui. Então já que o filme não vale a pena, assistam o musical e fiquem com as músicas na cabeça! ;)

Luana Lopes @luanalop



 

 


Resenhando Game of Thrones Board Game

Quem nunca se viu com um grupo de amigos sem muito o que fazer e de repente resolveu tirar a poeira do armário e trazer aquele War ou Banco Imobiliário velhinho de volta a vida?

Para os mais dedicados, existem opções bem mais elaboradas de jogos de tabuleiro que fazem War parecer brincadeira de criança. Uma delas, é o Game of Thrones Board Game.



Lançado em 2003, o jogo é baseado nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, que mais recentemente deram origem ao seriado da HBO.

Os jogadores assumem o comando de uma das 6 grandes casas de Westeros: Starks, Baratheons, Lannisters, Greyjoys, Martells e Tyrells. Vale notar que a casa Arryn entrou bem recentemente no jogo através de uma expansão e pode ser comprada a parte. Para vencer, o jogador precisa conquistar 7 castelos em até 10 turnos, o que em um jogo de 6 pessoas deve render por volta de 4-5 horas de muita tensão.
marcadores que simbolizam as grandes cidades do jogo


O jogo possui varios elementos que conduzem os turnos e cada ação dos jogadores é simbolizada pelo uso de "marcadores de ordem" que podem atribuir ordens variadas para as unidades em campo, sendo ordens de ataque como ordens de defesa, suporte e outras. Os combates são resolvidos de acordo com as unidades nas áreas de combate, com as ordens de suporte adjacentes e com as cartas das casas, que simbolizam os lordes e nobres. O segredo para um combate vitorioso é sempre estar atento às ordens atribuídas na fase de planejamento do turno, pois uma ordem fora de lugar pode levar a um turno catastrófico para qualquer jogador. Isso mesmo, o celular tocou e você confundiu uma ordem? Vai dançar. Isso só mostra como o jogo requer atenção total dos jogadores.

todos os marcadores que usamos durante o jogo


Os combates são só parte das emoções do jogo. O número de unidades em campo é limitado pelos suprimentos controlados pelo jogador, o que faz com que deva existir um planejamento adequado antes de recrutar unidades, mas não é tão simples como parece, pois os suprimentos não mudam em tempo real e sim apenas em alguns turnos e caso um território chave na cadeia de suprimentos seja perdido na hora errada, pode levar a uma perca dolorosa de unidades valiosas no campo de batalha. Estratégia meus amigos, estratégia. Os recrutamentos possuem mecânica semelhante à dos suprimentos, só há recrutamento quando a carta de recrutamento entra em jogo e as unidades só podem ser recrutadas em castelos, fortalezas ou no mar. Existem 4 tipos de unidade e cada uma tem seu poder de combate: barcos e infantaria com um ponto cada, cavaleiros com 2 pontos e torres de cerco com 4 pontos (válidos apenas para combates contra territórios com castelo ou fortaleza, faz sentido né?).

detalhes para as unidades militares do jogo


Mas não acaba por aí, na parte de cima do mapa, além da muralha, reside o perigo constante dos selvagens. A cada turno, de acordo com as cartas jogadas, a ameaça do ataque selvagem avança e uma vez que alcance o fim do trilho ou que uma carta de ataque selvagem entre em jogo, a horda selvagem invade Westeros e todos os lordes precisam se reunir e combater a ameaça. Para combate-los, os jogadores devem utilizar seus marcadores de poder, adquiridos turno após turno, para ao menos igualar o número da ameaça selvagem.

Winterfell no topo do mapa
Ned, Robb e Roose Bolton
as cartas que dão rumo ao jogo

Ainda há muito o que se falar. Em uma partida para iniciantes, é comum que eu explique o jogo em mais de 20 minutos. São muitas regras e peculiaridades para serem mostradas para que os jogadores possam jogar uma primeira partida de qualidade. Normalmente o primeiro encontro com o jogo é traumático, erros na hora de atribuir ordens, estratégias mal planejadas e etc, mas a medida que o jogador ganha experiência as partidas viram verdadeiras guerras de intrigas.

Por enquanto é só. Para quem quiser mais, a produtora do jogo disponibiliza esse excelente tutorial no youtube para iniciantes. Os 23 minutos do video mostram como o jogo é complexo hehe.

Leonardo

Sofás coloridos: um up na decoração da sala



Podem me chamar de besta, chata, o que for... Mas eu acho esses sofás que a gente encontra nas lojas de móveis daqui SUPER sem graça. #prontofalei
A começar pelas cores: só tem preto, branco, marrom, vermelho e as variâncias dessas cores. Nada mais!
Segundo, os modelos: são todos iguais, possuem o mesmo desenho e o mesmo estilo.
Aí você fica decepcionada com isso e tenta ir nessas lojas mais "conceituais", por assim dizer, e o sofá mais barato (que nem era o mais bonito) custa R$ 3.500, 00. Isso mesmo: três mil e quinhentos reais. #truestory
Esse valor pode ser barato para algumas pessoas, beleza, mas para mim não é.
Portanto, após essa saga na procura do meu sofá dos sonhos, comecei a pedir orientação de pessoas que mandaram fazer o sofá sob medida. Já peguei alguns contatos e estou me programando para ir visitar uma loja na próxima semana. Pelo que a pessoa me disse, eles possuem uma infinidade de materiais, cores e tudo o mais. Aparentemente, é só levar uma foto do modelo que você quer e eles fazem um orçamento. Se realmente der certo, depois eu conto melhor pra vocês como foi e onde foi. :)

Enquanto isso, vou compartilhar aqui com vocês alguns dos sofás que eu encontrei nessa internet e que estão me inspirando para o meu:

Esse azul não é lindo? Eu amo esse modelo e é um dos que mais me inspiram.

 Esse tom de rosa aqui já é bem ousado, tem que tomar cuidado em como ele vai combinar com o resto da decoração :)


 Esse floral aqui não é uma fofura? Acho bacana sofás com estampas, mas aí realmente se precisa ter mais cuidado na harmonia das cores e estampas dos objetos na sala de estar. Mas mesmo assim, esse é muito girlie e fofo!
E esse amarelo aqui é o meu xodó. Eu amo a cor, o detalhe dos pés, esses furinhos no sofá e a curva dos braços. Não é um sonho?
É isso, gente! Desculpem-me pelo tempo que fiquei sumida por aqui, mas a correria tá grande!

Até o próximo post! o/

Deysilanne @deysilanne 

Comendo: Hasselbackspotatis


Adoro blogs e canais de culinária, assim como adoro colocar a mão na massa na cozinha. Infelizmente não tenho uma cozinha completa em casa que me permita fazer pratos mais elaborados, as vezes faltam também aqueles ingredientes mais pomposos, né? Fazer o que?
Foi num domingo, com poucos ingredientes e alguma criatividade que resolvemos adaptar a receita das Batatas Suecas ou, se preferir o nome mais difícil para impressionar, Hasselbackspotatis!
A imagem acima e a receita original são do blog Na Minha Panela.

Aqui vai a minha versão de emergência da receita, haha.

2 batatas médias 
1/4 de uma cebola
100g de presunto
100g de queijo mussarela
1/2 copo de requeijão cremoso
1/2 copo de leite
1/2 colher de sopa de maizena
(cheiro verde/salsinha e sal a gosto)

Começamos cortando as batatas cruas em tirinhas finas sem chegar até o final, uma faca afiada para carnes ajuda bastante nessa hora.


Feito isso é hora de pincelar as batatas com manteiga e levar ao forno médio por pelo menos 40min em uma forma untada com azeite ou manteiga. Lembrando de pincelar as batatas novamente a cada 20min para que a casca fique douradinha.
Mesmo que você não curta batata com casca aconselho manter, a casca fica crocante e fácil de tirar depois, além de evitar que a batata queime.


Agora que a batata já está no forno é hora de fazer o recheio. Achamos melhor substituir o bacon por presunto, mas você pode fazer o recheio cremoso que preferir, inclusive vegetarianos.
Em uma frigideira com azeite refogamos a cebola, depois acrescentamos o presunto e a salsinha, todos cortados em pedaços bem pequenos.


Quando a cebola estiver transparente é hora de acrescentar o leite e o requeijão e mexer bem. Para engrossar o molho vá colocando a maizena aos poucos sem parar de mexer para não empelotar. Fica um recheio bem firme. Ah, e não esqueça de colocar um pouco de sal, ok?


Depois que tiramos a batata do forno (não tiramos foto dela assada e abertinha, sorry! Ela deve estar macia e douradinha) colocamos um pouco de queijo mussarela e cobrimos com o molho, levamos no microondas por um minutinho só pro queijo derreter e pronto! Ficou assim...


Não é um bicho de sete cabeças e fica incrivelmente gostoso, mesmo com poucos ingredientes. Acho que vale a pena se arriscar um pouco mais na cozinha de vez em quando e deixar o miojão de lado, né? :)

Luana Lopes @luanalop

Receitas ilustradas

Cozinhar é um dos grandes desafios na hora de "se virar" sozinho, por mais que a gente tente, não dá pra viver só de miojo e nescauzinho pro resto da vida, né?
Precisamos de receitas simples e rápidas, com poucos ingredientes, de preferência que sejam baratos e fáceis de achar e usar, não é mesmo?
Pensando nisso reuni dois sites que trazem suas receitas em forma de ilustração, de um jeito bem didático e bem humorado.

Mixidão

Essa dica bem que poderia fazer parte da sessão "Na parede", como dica de decoração para a sua cozinha. Dá muita vontade de imprimir cada receita e colocar em um quadrinho...olha só:






Um tumblr com receitas e dicas ilustradas que podem salvar a vida de muitos marinheiros de primeira viagem.





Legal né? Acessem os sites para ver mais receitas legais!
Preparei um almoço rapidinho nesse fim de semana seguindo uma das receitas ilustradas e pretendo trazer logo logo o passo a passo pra vocês! ;)

Luana Lopes @Luanalop

Resenhando Sandman

Dentre os maiores sucessos dos mundos dos quadrinhos alguns nomes são sucessos inegáveis e um deles, com toda certeza, é Sandman. Criada por Neil Gaiman 1988, a Sandman conta a vida de Sonho, o governante do Sonhar.

Sonho (também conhecido como Morfeu, Oneiros, Sandman e outros) faz parte de uma família de seres chamados Perpétuos. Os Perpétuos por sua vez, são antropomorfizações de aspectos de todos os seres vivos e que em conjunto mantém o equilíbrio da humanidade. São eles Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio (note que todos, em inglês, começam com D). Vale dizer que os 7 não são Deuses, estando bem acima destes em questão de poderes e responsabilidades. Os Deuses inclusive, são criações do reino de Sonho, são idealizados como sonhos dos humanos e só depois de fato são criados e assumem seus papéis como divindades.


Sandman tem um traço bem característico e que muda bastante ao longo dos 75 capítulos da história (aproximadamente 8 anos), em sua maior parte em tons sombrios, começando pelo próprio Morfeu que foi claramente baseado no vocalista da banda The Cure. 


A história é contada em vários arcos e protagonizada por Morfeu em grande parte delas, porém vários outros personagens assumem esse papel no decorrer dos capítulos. Não quero falar muito sobre as histórias em si, mas garanto que elas evoluem de maneira cativante e levam a um desfecho no mínimo emocionante. As histórias muitas vezes levam a acontecimentos curiosos, um destes é quando Sonho ganha as chaves do Inferno das mãos do próprio Lucifer, o que leva a uma disputa de várias outras entidades para assumir o  lugar de governante, uma vez que Sonho não tem o mínimo interesse em manter o Inferno.


A história está atualmente sendo publicada pela Panini e se encontra no terceiro volume (de cinco). Recentemente o primeiro volume foi reimpresso e eu rapidamente aproveitei para conseguir o meu, pois não encontrava-se mais o mesmo por menos de 300 reais em lojas especializadas, sendo que o preço de "capa" é 150 reais. Infelizmente ainda não tive como adquirir os volumes 2 e 3, tanto pelo preço elevado como pela baixa disponibilidade dos mesmos, o volume 2 também já está esgotado. O volume 3 ainda está disponível nas livrarias maiores, na Livraria Cultura você pode encontra-lo por 145 reais atualmente.

É uma leitura mais do que recomendada. Se você quer começar a ler quadrinhos, Sandman com certeza é um ótimo começo.

Leonardo

Para a cozinha: Coleção La Pasticceria


As feministas que me apedrejem, mas eu acho que a cozinha é a parte da casa onde me sinto mais "dona da minha casa" e um dos lugares que eu me sinto mais inspirada, tanto para criar novos pratos quanto para decorar.
Acredito que mesmo que você divida a casa com um homem, seja ele marido, namorado, irmão, filho, amigo...a cozinha sempre será sua para decorar. Pensando nisso trouxe uma novidade irresistível, a nova coleção de cozinha da Tramontina, chamada La Pasticceria.



Como resistir a uma cozinha completa com a temática de cupcakes, cerejas e granulados? haha
Adorei os kits, que existem nas versões "Biscoitos", "Bolo" e "Cupcakes", cada um com os instrumentos necessários e um livrinho de receitas, mas também é possível encontrar os itens separados. Além dos utensílios coloridos também existem os prateados/metalizados para quem curte uma cozinha mais sóbria com um leve toque de fofura.

Estou adorando essa repaginada da Tramontina, comprei o kit de panelas e assadeiras da coleção "My Lovelly Kitchen" (que não está mais disponível no site, por sinal) e me apaixonei, agora pretendo adquirir alguns itens dessa nova coleção. *-*
Para quem quiser ver essa e outras coleções na integra, assim como os pontos de venda, é só clicar AQUI.

Lembrando que esse não é um post patrocinado ;)

Luana Lopes @luanalop

Minha paixão pela I-Stick e o que eu já comprei por lá

Desde que comecei a olhar coisas de decoração, a I-Stick foi uma das primeiras lojas que bati o olho e já gostei de cara. Além da qualidade lá em cima (como muitas pessoas já me confirmaram), a marca possui uma infinidade de itens e coisinhas super fofas que atinge direto a parte meio mulherzinha que existe dentro de mim. :P

Lá tem adesivo de parede, luminárias, bancos, acessórios, capinhas pra celular e muitas outras coisas.

Como ontem eu tava no Iguatemi, não resisti, passei pra dar uma olhada no stand da I-Stick e acabei comprando mais um adesivo, resolvi fazer esse post aqui pra vcs pra mostrar o que eu já escolhi por lá. ;)

1. Adesivo para a geladeira do tipo monte o seu pinguim (R$ 149,00)

Imagem: I-Stick
Eu achei esse o mais fofo dos adesivos pra geladeira. Gostei também porque ele já vem com diversos acessórios para vc personalizar o seu pinguim como achar melhor, então, as chances do seu pinguim ficar igual ao de outras pessoas é remota. :) Esse foi o que eu comprei ontem no Iguatemi. A parte chata é que eles não tinham o adesivo lá no stand, mas pegaram os nossos dados e vão ligar assim que ele chegar pra gente ir pegar.
Acessórios para montar o seu pinguim.
Imagem: I-Stick
 E aqui na foto abaixo dá pra ver a infinidade de formas de montar ele:
Pinguins personalizados. Imagem: I-stick
Eu comprei esse também porque combinava com o modelo da minha geladeira e ia dar um up na decoração da cozinha. o/

2. Adesivo de parede Keep calm and carry on (R$99,00)

Imagem: I-Stick
Esse aqui já é meio clichê, mas eu adoro a frase, porque adoro praticamente tudo que tem inspiração britânica. :P Ainda não decidi onde vou colocar esse no ap, mas já tenho algumas ideias.

3. Adesivo de parede cupcakes (R$ 129,00)

Imagem: Blog VenGent
Esse aqui não é a coisa mais fofa? Pensei neles para colocar nas portas da cozinha (que eu ainda não tenho *choralitros*) ou ali pela área da mesa de jantar, como nesse exemplo aí da foto.

Outros dois itens que eu queria comprar na I-Stick assim que o bolso permitir são esses aqui:

Revisteiro pug:

Imagem: I-Stick
Não é a coisa mais fofa? Eu sou #aloka por pugs e sou apaixonada por esse revisteiro desde que vi lá no Iguatemi.

Banco em formato dos telefones de rua de Londres:

Imagem: I-Stick
Esse banco não ficaria lindo em um mini-escritório ou até mesmo servindo como criado mudo? *-*

Enfim, com os adesivos de parede dá pra mudar a cara de qualquer ambiente sem precisar gastar e/ou se estressar com tinta e o trabalho de pintar as paredes... E com esses outros itens e os que tem no site da I-Stick dá pra dar um up na decoração da casa como um todo. Detalhe: os adesivos são super fáceis de aplicar e já me falaram que dá pra tirar de um canto e reaplicar de novo sem problemas. Se for mesmo, melhor ainda!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

(post não patrocinado :P)

Deysilanne @deysilanne

Comendo: Pudim de caneca



Eu adooooro pudim, mas nunca tive muito sucesso nas receitas de forno, sempre saía algo errado, ou a calda queimava, ou o pudim não ficava firme, ou virava uma pedra..enfim, uma saga. Eis que, depois de descobrir o maravilhoso bolo de caneca, surge a receita do pudim de microondas! Uma porção individual de pudim pronta em poucos minutos? SIM, por favor!! haha
Já fiz algumas e garanto...não tem erro e fica uma delícia! bora pros ingredientes? :)

Para a calda você vai precisar de:
01 colher de sopa de açúcar
01 colher de sopa de água



Só isso! Misture bem e leve ao microondas por 30 segundos. A calda ainda não vai estar pronta, você vai precisar colocar mais 30 segundos, esperar terminar e colocar mais 30 segundos até que o açúcar caramelize. É importante colocar de 30 em 30 para que a calda não queime, ok? Não tenha pressa.


Aqui um exemplo de como a calda fica, quando ela estiver cor de caramelo como na foto 3 você espalha ela ainda quente nas paredes da caneca com cuidado pra não se queimar. Reserve a caneca e vá para a segunda parte...

Para fazer o pudim você vai precisar de:

01 ovo
08 colheres de sopa de leite
08 colheres de sopa de leite condensado
1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)


Você vai misturar os ingredientes em outro recipiente para não desmanchar a calda de açúcar, ok?
Então você começa batendo bem com um garfo o ovo e depois vai acrescentando os ingredientes um a um.




Misturou tudo? Agora deposite devagar na caneca com a calda de açúcar até encher no máximo 1/3 da caneca, se não corre o risco de transbordar. Coloque seu pudim no microondas por 2 minutos, sem pausas.


Ele vai sair assim, meio molinho...é só abafar 2 minutinhos com um pires ou um prato, assim ele continua o cozimento fora do microondas com o calor da própria caneca...


Passado os 2 minutos está na hora de desenformar! Ele não vai ficar a coisa mais linda do universo, principalmente se for a sua primeira vez, mas pelo menos ele fica firme e muito gostoso :)


Agora é só saborear o seu mini pudim! Uma boa ideia para quem, assim como eu, mora só ou até mesmo para quem deseja servir uma sobremesa diferente e prática num jantar. 
Espero que tenham gostado da receita, se quiserem mais dicas de "culinária de microondas" é só pedir! ;)

Luana Lopes @luanalop 

up